Apoie o Blog!

sexta-feira, 19 de abril de 2019

VINGADORES:HOMEM DE FERRO E OS ATORES QUE PRATICAM VING TSUN (WING CHUN)!


Quando o tenista Andre Agassi, no início de sua carreria, usou despretensiosamente os óculos da marca Oakley por conta do sol que fazia na quadra na hora do jogo. No dia seguinte, o modelo que usara se tornara uma febre e vendeu absurdamente. O dono da empresa então enviou um carro de luxo de presente para Agassi na porta de sua casa, e uma oportunidade de contrato para que usasse sua marca a partir dali.
Isso não ocorreu apenas com ídolos do esporte como Andre Agassi(foto) e seus óculos da Oakley, mas qualquer outra celebridade que inspire pessoas a se espelharem nelas, usando os produtos que ela vende.
Sejam peças de roupa ou acessórios,esses itens deixam os fãs se sentirem mais próximos ao seu ídolo.

Com a internet, ficou cada vez mais fácil não somente saber sobre os produtos vendidos por atletas, atores e outros ídolos do entretenimento. Mas também, descobrir o que fazem para manter a forma ou ter uma qualidade de vida melhor. E neste artigo, vamos conhecer cinco atores que encontraram no Ving Tsun(Wing Chun), arte marcial chinesa famosa no planeta inteiro, uma forma de refinar não só suas perfomances mas sua vida diária como um todo:

5- Christian Bale "O Batman":

O genial ator britânico Christian Bale nascido em 1974, é conhecido no mundo todo, por sua inesquecível interpretação de Bruce Wayne, nos filmes de Christopher Nolan. Além disso, Bale também se faz famoso, por sua entrega total aos seus personagens, sendo capaz de engordar ou emagrecer de forma assustadora, apenas para que suas personagens sejam ainda mais verossímeis.
Christian Bale, é um praticante da arte marcial chinesa chamada Ving Tsun(lê-se "Wing Chun").
O fato de praticar Ving Tsun(Wing Chun) não é muito conhecido pelo grande público, mas agora você já sabe a razão do Batman ter vencido Bane (Tom Hardy) no último filme da franquia de Nolan (risos).

4- Jason Statham "The Expendables"

Mais uma ator britânico nessa lista! Nascido em 1967, Jason Statham vem estrelando uma série de sucessos do genero ação, caindo nas graças do público saudosista por filmes da década de 80 e meados da década de 90 como: "Duro de Matar"(1988), "Rambo II- A missão"(1982) e "True Lies"(1995).
É verdade que Jason Statham não pratica apenas Ving Tsun (Wing Chun), sendo mais conhecido por suas habilidades do MMA. Porém, este é mais um ator que poucos sabiam que praticava esta arte chinesa!

3- Liam Neeson "Busca Implacável"
Nascido na Irlanda do Norte em 1952, Liam Neeson é famoso por seus papéis em "Star Wars a Ameaça Fantasma"(1999) e em Batman Begins (2005). No qual atuou junto de Christian Bale.
Liam Neeson começou a estrelar seus próprios filmes de ação, depois do sucesso inesperado do super filme de 2008 "Busca Implacável"(Taken,2008). No qual ele precisa resgatar sua filha pelas ruas de Paris, após ela ser raptada por um grupo que realiza tráfico de mulheres.
O filme conta com uma das melhores cenas de ação das últimas duas décadas, que é a cena final no iate.
No DVD do filme, podemos ver Oliver Schneider realizando as coreografias de Ving Tsun(Wing Chun) que possibilitaram takes tão intensos! Liam Neeson tomou contato com o Wing Chun pela primeira vez neste filme, tendo se tornado praticante logo depois.

3- Stephen Chow "Kung Fusão"
Nascido em 1952 em Hong Kong, Stephen Chow é fã confesso de Bruce Lee e seus filmes. Conhecido no ocidente apenas por conta de dois de seus maiores sucessos: "Kung Fusão"(Kung Fu Hustle,2004) e "Kung Fu Futebol Clube"(Shaolin Soccer,2002). Stephen Chow é uma espécie de gênio da comédia de Hong Kong, estrelando, dirigindo e produzindo inúmeros filmes que se tornaram verdadeiros clássicos!
Por conta de sua paixão por Bruce Lee, Stephen Chow resolveu começar a praticar Ving Tsun (Wing Chun) na Linhagem Wong Shun Leung no final da década de '80.

Menções honrosas:

Donnie Yen "O Grande Mestre"
Donnie Yen(foto à direita) é uma espécie de prodígio do cinema chinês, devido não somente ao seu carisma, mas a sua capacidade performática em termos de coreografias de luta acima da média. Isso lhe rendeu inúmeras participações com destaque em filmes estrelados por Michelle Yeoh, Jet Li e Jackie Chan. Apesar disso, Donnie, sempre esteve à sombra das grandes estrelas.
Foi apenas em 2008 com o filme "O Grande Mestre"(Ip man, 2008), sob a direção de Wilson Yip com coreografias de Sammo Hung e consultoria do filho mais velho do lendário Mestre de Ving Tsun (Wing Chun) Ip Man , Grão-Mestre Ip Chun(foto a esquerda). Que Donnie Yen alcançou o estrelato internacional atuando em grandes produções como "Star Wars".
Donnie Yen interpretou de forma tão marcante o Patriarca do Sistema Ving Tsun(Wing Chun), que emocionou audiências de todo o planeta. Após o primeiro filme, decidiu se tornar aluno de Ip Chun e praticar Ving Tsun(Wing Chun) também fora das telas.

Bruce Lee:

Nada nem ninguém irá nunca superar em termos de popularidade e influência no ramo do entretenimento, o ator nascido nos Estados Unidos, Bruce Lee.
A quantidade de pessoas que começaram a praticar artes marciais por sua causa é simplesmente inimaginável. Sua influência na cultura pop mundial, mesmo depois de mais de quarenta anos de seu falecimento, é algo nunca antes visto.
A força de seu nome e da marca "Bruce Lee", até hoje, é também motivo de espanto.
Este ator e artista marcial, tornou a arte do Ving Tsun(Wing Chun) famosa no mundo inteiro, por ser a única arte que praticou formalmente em sua vida, sob a tutela de Ip Man.


1- Robert Downey Jr "O Homem de Ferro".

Robert Downey Jr é o maior exemplo de como a prática do Ving Tsun (Wing Chun), pode impactar a vida de alguém. Tendo ele ido do estrelato até o fundo do poço na década de 90, ressurgiu em 2008 como a representação perfeita do bilionário personagem dos quadrinhos Tony Stark.
Sua interpretação do Homem-de-ferro, mudaria para sempre a história do cinema, dando início as bilionárias franquias da Marvel Studios no cinema, sempre capitaneado por Robert e seu Tony Stark.
Robert Downey Jr, já falou publicamente em revistas e entrevistas televisivas nos antigos programas da Ophra e David Letterman, o quanto a prática do Ving Tsun (Wing Chun) lhe ajuda a ter uma vida com mais qualidade.
A paixão de Robert por esta arte marcial é tamanha, que seu Mestre Eric Oram, é sempre uma cláusula de seus contratos. Já que os estúdios são obrigados a levá-lo onde as gravações estiverem ocorrendo para que Robert Downey Jr possa continuar praticando o Ving Tsun!


Você também pode praticar Ving Tsun no Rio de Janeiro nos bairros da Barra da Tijuca, Méier e Ipanema, 
agendando uma aula experimental através do telefone: 
21 9648650-96 de Segunda a Sábado das 7:30h as 22:00h!